Comece Algo


Basta uma ideia, um pouco de confiança e um empurrão para pôr as mãos à obra.

Descrição da imagem

Um amigo me perguntou sobre como comecei minha empresa, se fiz um plano, se eu achava que ia dar certo. Resumindo, ele queria saber como foi. Apesar do tempo passar rápido e tudo parecer recente, eu não tenho muita certeza sobre como foi.

Olhei umas anotações sobre o que eu fazia/queria na época e o que me chamou atenção é que lá atrás eu basicamente dizia pra mim mesmo “cara, eu só quero um trampo que eu possa me dedicar diariamente e que me dê oportunidade de crescer, aprender e ser bom nisso. E eu também preciso ganhar algum dinheiro, por que não ta fácil essa caralha de vida”.

É viagem falar isso, mas nossas intenções tem poder, se você desejar algo e agir… muita coisa acontece. Não é só querer algo, é querer e fazer algo a respeito. E “fazer algo a respeito” é uma parada simples e complicada ao mesmo tempo. Mas escrevo sobre isso depois.

Voltando à resposta ao meu amigo, o que eu disse foi algo mais ou menos do tipo “cara, eu não tinha um plano, nem uma visão sinistra e nem me sentia um empreendedor (eu odeio essa palavra). Eu só achava que era algo que eu podia fazer, algo dentro de mim ligava os pontos e me fazia sentir capaz de fazer o trabalho. Os pontos eram algo do tipo “tenho certa experiência sobre como fazer o básico das coisas (produzir, vender) e o que eu não sei eu sei onde aprender” e “esse trampo vem acompanhado de oportunidades, muito aprendizado e quem sabe eu posso realizar alguns sonhos”.

Bom, resumindo… algo dentro da gente meio que já sabe o que tem que fazer. Às vezes é preciso confiar e se jogar. Sei lá. (o sei lá é pra tirar meu corpo fora, caso você faça merda)